Topo

França mantém 100% de aproveitamento na Copa do Mundo feminina com vitória magra sobre a Nigéria

17/06/2019 19h15

RENNES, França (Reuters) - Já classificada para as oitavas de final, a França manteve os 100% de aproveitamento e garantiu a liderança do grupo A da Copa do Mundo de futebol feminino nesta segunda-feira, ao vencer a Nigéria por 1 x 0, com uma jogadora a mais, graças a um pênalti convertido por Wendie Renard aos 34 minutos do segundo tempo.

A primeira cobrança de Renard acertou a trave, mas o pênalti teve de ser batido novamente, pois a goleira nigeriana Chiamaka Nnadozie se adiantou --uma situação que já havia beneficiado a França no jogo anterior, contra a Noruega--, e então a segunda cobrança foi convertida pela zagueira.

A campeã africana Nigéria, que ainda pode atingir as oitavas como uma das melhores terceiras colocadas, terminou a partida com dez jogadoras em campo, depois da expulsão de Ngozi Ebere, aos 30 da etapa final, por conta da penalidade cometida sobre Kadidiatou Diani, que a rendeu o segundo cartão amarelo.

A França encerrou a fase de grupos com nove pontos, à frente da Noruega, que possui seis, e da Nigéria, com três, enquanto a Coreia do Sul não pontuou. Agora, as anfitriãs encaram uma das melhores terceiras colocadas em Le Havre, no domingo.

(Reportagem de Julien Pretot)