Topo

Rodrygo se diz pronto para esperar chance de brilhar no Real Madrid

18/06/2019 11h45

(Reuters) - Comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, o atacante brasileiro Rodrygo está ciente da competição acirrada por uma vaga no time espanhol e disse, nesta terça-feira, que está preparado para passar algum tempo na reserva enquanto se acostuma com o novo cenário.

O brasileiro de 18 anos concordou em se juntar ao Real no ano passado, pouco depois de passar a ser titular do Santos.

Em 2018 ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol na Copa Libertadores, o equivalente sul-americano da Liga dos Campeões da Europa, inclusive perdendo aulas para ajudar o Santos diante dos uruguaios do Nacional.

Rodrygo chega ao Real um ano depois de o jovem compatriota Vinicius Jr. se mudar para a capital espanhola, garantindo uma vaga na escalação principal depois de passar seus primeiros meses com o Castilla, time reserva do Real que atua na terceira divisão espanhola.

O contratado mais recente do Real disse estar preparado para fazer o mesmo.

"O Madrid sempre terá os melhores jogadores do mundo, e estou pronto para fazer o que o clube bem entender, para jogar no time principal ou no Castilla", disse Rodrygo em sua apresentação no estádio Santiago Bernabéu.

"Aqui a pressão é maior do que em qualquer outro lugar, e Vinicius me disse que tenho que ser paciente. Mas sou jovem e serei. As coisas se desenvolverão naturalmente".

Rodrygo é o quinto jogador a chegar ao Real na pré-temporada como parte de uma reestruturação ambiciosa do elenco que já custou mais de 300 milhões de euros.

O Real quer compensar uma campanha lamentável na qual terminou 19 pontos atrás do campeão espanhol Barcelona, algo inédito.

(Por Richard Martin)