Topo

Federer mostra força para Wimbledon ao conquistar décimo título em Halle

23/06/2019 16h15

(Reuters) - Roger Federer mostrou estar em forma para o torneio de Wimbledon, no próximo mês, ao derrotar neste domingo David Goffin por 7/6 (2) e 6/1, sagrando-se campeão do Aberto de Halle pela décima vez.

O suíço somou sete aces e quebrou o serviço de Goffin em três ocasiões para derrubar o adversário belga em 83 minutos, conquistando seu 102º título de circuito. Ele está agora a sete do recorde de Jimmy Connors.

Foi também o 19º título na grama para o tenista de 37 anos, que está entre os favoritos para Wimbledon, onde buscará ampliar ainda mais seu currículo que já conta com 20 títulos de Grand Slam. 

"É inacreditável. Nunca pensei quando joguei aqui pela primeira vez que venceria 10 títulos”, disse Federer. 

Após ser arrastado para três sets em duas das suas primeiras três rodadas na Alemanha, Federer parecia pronto para outra difícil batalha quando o número 33 do mundo conseguiu três break points consecutivos no primeiro set. 

Mas Goffin não conseguiu aproveitar essas chances, e seu adversário levou o set a um tiebreak. A partir daí, Federer engatou um novo ritmo, saindo à frente no desempate.

Federer também saiu à frente rapidamente no segundo set e não permitiu que Goffin voltasse a ameaçar, tornando-se o campeão mais velho do circuito desde Ken Rosewall, vencedor em Hong Kong, em 1977, aos 43 anos. 

Wimbledon começa em 1º de julho, com Federer buscando o nono título do torneio. 

(Por Shrivathsa Sridhar em Bangalore)