Topo

Ataques pela internet só nos fortalecem, diz chefe da Mercedes

24/06/2019 15h57

Por Alan Baldwin

LE CASTELLET, França (Reuters) - A Mercedes sofreu uma série de ataques pela internet nas duas semanas desde o Grande Prêmio do Canadá, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que os "inimigos" só fortaleceram a determinação dos atuais campeões da Fórmula 1.

A corrida em Montreal resultou em uma grande controvérsia quando Sebastian Vettel, da Ferrari, cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi rebaixado para segundo lugar atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, após uma penalidade.

Wolff, cuja equipe venceu 10 corridas consecutivas, disse à Reuters que o abuso online "está começando a ficar fora de controle".

"O abuso que acontece nas redes sociais se tornou muito ruim. As pessoas se escondem atrás de contas anônimas, ou mesmo contas que não são anônimas, e nos atacam, depois de alguns desses eventos têm sido muito ruim. O Canadá foi muito ruim", disse.

"Polarizar é bom, e pode ser uma discussão emocional e acalorada. Mas acho que chegou a um ponto em que, às vezes, a discussão acirrada em torno do esporte está se tornando abusiva e pessoal, e não acho que isso tenha lugar no esporte", acrescentou o austríaco.

Hamilton há muito tempo divide os torcedores, e o piloto de 34 anos parece estar mais forte do que nunca.

"Eu às vezes fico abatido e então eu estou tipo, eu vou passar por isso, eu vou lutar com isso. Eu recebi muitas respostas positivas de muitos dos meus fãs... e meus amigos fizeram o mesmo por mim, me animaram", disse ele em um post.