Patrocínio de empresas japonesas aos Jogos de Tóquio supera US$3 bilhões
Por Karolos Grohmann
LAUSANNE, Suíça (Reuters) - Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 geraram receita local recorde de patrocínio, chegando a mais de 3 bilhões de dólares, informou o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta terça-feira, o que representa três vezes mais do que em qualquer edição da Olimpíada.
Há um grande entusiasmo entre os japoneses para os Jogos de Tóquio, e o público local já adquiriu milhões de ingressos para as competições.
O diretor da Comissão de Coordenação do COI para Tóquio, John Coates, disse que os acordos locais de patrocínio já chegaram a 62 empresas para os três tipos de acordos de patrocínio.
"Isso faz com que as receitas passem de 3 bilhões de dólares com patrocínios nacionais. Essa é uma quantia incrível de dinheiro", disse Coates à sessão do COI.
"Isso não inclui as parcerias com as empresas japonesas Toyota, Bridgestone e Panasonic e suas contribuições com o programa TOP".
As três companhias citadas têm acordos separados com o COI como principais patrocinadores olímpicos, em contratos que valem centenas de milhões de dólares no total.
Coates disse à Reuters que as receitas atualmente estão em 3,1 bilhões de dólares e que os organizadores japoneses haviam preenchido a maioria das categorias no plano de patrocínio em três níveis.
"Não muitos mais", disse Coates quando perguntado se mais acordos domésticos eram esperados nos próximos meses.
Tóquio agora tem 15 parceiros de ouro, 32 parceiros oficiais e 15 empresas que assinaram acordos de apoiadores oficiais.
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