Topo

Pedido de Camarões para substituir Joel na Copa Africana é rejeitado

Joel, antigo atacante do Cruzeiro - Friedemann Vogel/Getty Images
Joel, antigo atacante do Cruzeiro Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

26/06/2019 19h31

CAIRO (Reuters) - A seleção de Camarões teve negado um pedido para substituir o atacante Joel Tagueu da Copa Africana de Nações depois que o jogador foi cortado da equipe atual campeã do continente devido a um possível problema cardíaco.

No entanto, o técnico Clarence Seedorf disse que vai recorrer da decisão tomada pela Confederação Africana de Futebol (CAF) - que ainda não fez o anúncio da negativa oficialmente.

"Não estamos satisfeitos com a decisão. Precisamos ir atrás disso de novo, esperamos que haja uma mudança de posição", disse ele a repórteres.

"Fizemos tudo o que tínhamos que fazer, fizemos nosso pedido 24 horas antes do jogo e ainda estamos esperançosos. É justo que a CAF nos permita substituir o jogador", acrescentou.

Joel, que já atuou em clubes do futebol brasileiro, foi cortado da seleção de Camarões após um exame médico revelar um possível defeito cardíaco com risco de morte.

O jogador de 25 anos, que joga atualmente pelo clube português Marítimo, teve uma "anomalia em sua artéria coronária detectada pelo médico da equipe William Ngatchou, que coloca sua vida em risco se ele jogar", disse a Federação Camaronesa de Futebol na segunda-feira.

"A conselho do médico, o treinador decidiu não arriscar o jogador, que está deixando o torneio."

O médico detectou pela primeira vez o problema quando Camarões realizou um período de treinamento pré-torneio no Catar, e exames posteriores confirmaram a suspeita.

O regulamento da Copa Africana de Nações afirma que um jogador pode ser substituído até 24 horas antes do primeiro jogo da equipe envolvida.

Camarões iniciou a defesa do seu título na terça-feira com uma vitória por 2 x 0 sobre Guiné-Bissau, em Ismailia.

(Reportagem de Mark Gleeson)