Topo

Fórmula 1

Pilotos da Fórmula 1 querem ajudar em escolha de circuitos, afirma Hamilton

Matthew Childs/Reuters
Imagem: Matthew Childs/Reuters

Alan Baldwin

Da Reuters, em Londres

15/07/2019 16h47

O campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton diz que os pilotos sabem o que faz um bom circuito e querem ajudar a selecionar aqueles que proporcionam uma verdadeira competição, no lugar daqueles escolhidos por razões comerciais.

O Grande Prêmio da Inglaterra de domingo, em que o piloto da Mercedes estabeleceu um recorde vencendo pela sexta vez, ofereceu muitas emoções para os 141 mil espectadores que foram a Silverstone.

Mas até a última quarta-feira, quando a F1 anunciou uma renovação de contrato de cinco anos, o futuro da pista do antigo campo aéreo, que recebeu o primeiro GP de um campeonato mundial em 1950, era incerto.

Hamilton, que havia prometido fazer tudo que pudesse para manter a corrida no calendário, disse que os pilotos precisam participar do processo de tomada de decisão quando se trata das pistas.

"Sabemos melhor do que ninguém em quais pistas conseguimos ultrapassar e em quais pistas não conseguimos", disse ele a repórteres após a prova.

"Há algumas que eles (dirigentes) estão selecionando para o futuro em que não teremos grandes corridas, aquelas que estão no calendário que não são muito boas", acrescentou o britânico.

"Temos lugares em que você não consegue seguir, e é como um trem. Então o que você preferiria? Uma corrida nestes países só para ter uma corrida, ou você quer uma grande corrida como esta?"

Hamilton não disse quais provas prefere, mas o Vietnã, que tem uma nova corrida de rua em Hanói, e o GP da Holanda em Zandvoort, ausente durante muito tempo, são duas novidades planejadas para 2020.

Fórmula 1