Topo

Pogba precisa abaixar a cabeça e focar na pré-temporada, diz Bryan Robson

15/07/2019 18h05

(Reuters) - O meio-campista Paul Pogba, do Manchester United, precisa se distanciar das especulações de que pode encerrar uma passagem sem glórias por Old Trafford e focar nos treinamentos de pré-temporada até que uma decisão sobre seu futuro seja tomada, disse Bryan Robson, ídolo do clube inglês.

O agente de Pogba, Mino Raiola, afirmou recentemente ao "The Times" que o atleta, de 26 anos, pretende deixar a equipe, enquanto o jogador disse em Tóquio, no mês passado, que acredita que pode ser o momento para um "novo desafio em outro lugar".

Já o técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer, criticou a imprensa durante uma turnê de pré-temporada pela Austrália, afirmando que há uma agenda contrária ao francês, vencedor da Copa do Mundo de 2018.

"Há muitas especulações na mídia sobre Paul. Ele é um grande jogador", disse Robson, ex-capitão do United e que atuou no time por 13 anos, em entrevista à Sky Sports.

"Você é um jogador do United, é um contratado dele, então tem que dar tudo pelo clube, pela equipe e pelos torcedores", afirmou o ex-atleta.

"Abaixe sua cabeça, faça sua pré-temporada da melhor maneira que puder --o que, pelo que vi dos treinos, ele tem feito-- e se algo acontecer e o clube desejar que isso aconteça, ou nada acontecer, siga em frente."

Pogba, que se transferiu da Juventus para o United em 2016, por um valor então recorde de 89,3 milhões de libras (112,23 milhões de dólares), realizou exibições irregulares no time inglês, apesar dos 31 gols marcados em 142 jogos.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar e Arjun Panchadar em Bangalore)