Topo

Atlético deve comprar Trippier do Tottenham, diz mídia

16/07/2019 14h57

MADRI (Reuters) - O zagueiro inglês Kieran Trippier está prestes a se transferir do Tottenham Hotspur para o Atlético de Madri, disseram reportagens das imprensas espanhola e britânica nesta terça-feira.

O jornal inglês Daily Telegraph disse que Trippier, de 28 anos, viajou à capital da Espanha antes da transferência avaliada em 24,83 milhões de dólares.

O diário espanhol Marca disse que o Atlético, que foi vice-campeão na última temporada do Campeonato Espanhol, procurou Trippier depois de tentar contratar o zagueiro português Nelson Semedo do Barcelona.

O Atlético não respondeu de imediato a um pedido de comentário das reportagens feito pela Reuters.

Trippier ajudou o Spurs a chegar à final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história na última temporada, quando o time perdeu de 2 x 0 do Liverpool no estádio Wanda Metropolitano do Atlético.

Falando depois da final, ele admitiu que seu futuro no Tottenham era incerto, dizendo: "Quero ficar na Inglaterra, mas o que se pode fazer? Verei o que acontece e, ainda mais importante, o que o clube quer."

Trippier integrou a seleção inglesa que chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2018, fazendo um gol de cobrança de falta na derrota de 2 x 1 para a Croácia.

O Marca ainda disse que o Atlético está prestes a fechar com o zagueiro Mario Hermoso, que atua no Espanyol e na seleção espanhola conforme busca fortalecer a defesa após ter perdido vários nomes de peso.

O Atlético deu adeus ao ex-capitão Diego Godín e aos colegas de defesa Filipe Luis e Juanfran depois que seus contratos venceram. Em janeiro o time concordou em vender o zagueiro francês Lucas Hernández ao Bayern de Munique por 89,71 milhões de dólares.

O atacante Antoine Griezmann, artilheiro do Atlético nas últimas cinco temporadas, migrou para o campeão Barcelona por 120 milhões de euros e o meio-campista Rodri partiu depois que o Manchester City pagou sua cláusula de liberação de 70 milhões de euros.

(Por Richard Martin)