Topo

Chelsea não precisa de novos jogadores para ter sucesso, diz Lampard

16/07/2019 11h21

Por Jack Tarrant

TÓQUIO (Reuters) - O Chelsea está sujeito a uma proibição de transferências, mas o novo técnico Frank Lampard acredita que o time inglês não precisa de novos jogadores para alcançar o sucesso.

Lampard, maior artilheiro da história do time, foi escolhido para comandar o Chelsea neste mês.

Como o clube não pode renovar o elenco por causa de uma proibição da Fifa, Lampard foi encarregado de melhorar os jogadores que herdou do antecessor, Mauricio Sarri, e promover jovens talentos das divisões de base.

Falando pouco depois de chegar a Yokohama nesta terça-feira para a etapa japonesa da turnê de pré-temporada da equipe, Lampard se disse impressionado com a atitude de seus novos atletas.

"Acho que herdei jogadores muito bons", disse ele antes do amistoso do Chelsea com o campeão japonês, o Kawasaki Frontale, na sexta-feira.

"Não podemos trazer novos jogadores, sabemos disso este ano. Mas não preciso de novos jogadores. Estou muito satisfeito com o elenco e determinado a nos tornar bem-sucedidos".

"Tenho meu estilo, que quero trabalhar com os jogadores, e tenho que dizer, durante a semana em que treinamos fiquei muito satisfeito com a atitude e as qualidades dos jogadores".

O confronto com o Kawasaki será o terceiro jogo a cargo de Lampard, depois de uma vitória e um empate em partidas da pré-temporada na Irlanda na semana passada.

Lampard será auxiliado em Stamford Bridge por Jody Morris, ex-treinador da base, e a dupla deve utilizar muitos dos jogadores revelados pelo Chelsea e que foram emprestados a outros clubes.