Topo

Técnico do Arsenal diz aguardar decisão sobre futuro de Koscielny

16/07/2019 11h33

(Reuters) - O técnico do Arsenal, Unai Emery, disse que está aguardando uma decisão sobre o futuro de Laurent Koscielny desde que o capitão se recusou a viajar com o elenco para a turnê de pré-temporada nos Estados Unidos, mas acrescentou que o time inglês deve "seguir em frente" apesar disso.

O zagueiro francês de 33 anos, que ainda tem um ano de contrato, pode ir para um de dois clubes da liga francesa, Girondins Bordeaux ou Olympique de Lyon, segundo a mídia britânica.

"Conversei com ele sobre sua situação três vezes. Queríamos que ele viesse conosco, mas ele decidiu ficar", disse Emery em uma coletiva de imprensa depois de o Arsenal derrotar o Colorado Rapids por 3 x 0.

"Para mim, está claro. Precisamos continuar em frente. Estamos jogando com o espírito de criar um novo caminho".

Emery disse que Koscielny, que trocou o time francês Lorient pelo Arsenal em 2010 e fez mais de 350 atuações, ainda é "um jogador importante".

"Agora é um assunto entre ele e o clube. Eles precisam falar e estão falando sobre sua situação... estou esperando sua conversa e decisão... não posso dizer mais do que isso".

O Arsenal enfrenta o Bayern de Munique na quarta-feira, e depois terá jogos contra a Fiorentina e o Real Madrid na International Champions Cup.

O time de Emery, que terminou o Campeonato Inglês em quinto lugar na última temporada, inicia sua campanha visitando o Newcastle United em 11 de agosto.

(Por Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)