Topo

Guardiola elogia Sané, mas diz só querer "jogadores felizes" no Manchester City

18/07/2019 12h16

(Reuters) - O Manchester City se empenhará em explorar todo o potencial do ponta alemão Leroy Sané, mas só pode desenvolver jogadores felizes de estarem com os campeões da liga inglesa, disse o técnico Pep Guardiola.

Há tempos se especula sobre uma mudança de Sané para o gigante alemão Bayern de Munique. O jogador de 23 anos, que teve dificuldade para garantir uma presença frequente na escalação do time na última temporada, recebeu uma proposta de renovação de contrato com o City que ainda não assinou.

"O clube lhe fez uma oferta no ano passado... eu disse muitas vezes, queremos pessoas felizes de estarem aqui", disse Guardiola em uma coletiva de imprensa depois de o City derrotar o West Ham United por 4 x 1 em confronto do Troféu Premier League Ásia, disputado em Nanjing.

Sané, cujo contrato termina em 2021, fez uma assistência na partida e foi elogiado por Guardiola, que disse que o City ainda pode aprimorar o jogador, eleito o melhor jovem da liga inglesa na temporada 2017-18.

"Nós o ajudaremos a ser o melhor, conhecemos seu potencial e o nível em que ele está. Ele tem uma qualidade especial que é difícil de encontrar no mundo", acrescentou Guardiola. "Ele sabe, todos eles sabem... como é difícil jogar (regularmente), por causa da qualidade que temos".

"Mas, ao mesmo tempo, conversei com o clube 10 vezes (para dizer) que quero que as pessoas aqui estejam felizes. Se elas não quiserem, podem ir embora. O desejo de tê-lo... está sempre lá".

O City inicia a defesa do título viajando para enfrentar o West Ham no dia 10 de agosto.

(Por Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)