Topo

Juventus contrata De Ligt, do Ajax, por 75 milhões de euros

18/07/2019 10h41

(Reuters) - A Juventus confirmou nesta quinta-feira a contratação do jovem zagueiro holandês Matthijs de Ligt, do Ajax Amsterdã, nesta quinta-feira, garantindo um dos novos talentos mais cobiçados do futebol mundial por 75 milhões de euros.

O jogador da seleção da Holanda, que capitaneou o ex-clube em sua campanha emocionante até a semifinal da Liga dos Campeões na temporada passada, assinou um contrato de cinco anos com os campeões da liga italiana.

"É a notícia que todos os torcedores da 'Bianconeri' esperaram ouvir durante todo o verão: Matthijs de Ligt é oficialmente um jogador da Juventus!", comunicou o time em um comunicado publicado em seu site.

O contrato inclui uma cláusula de liberação de 150 milhões de euros que será ativada em seu terceiro ano, noticiou a emissora Sky Italy na quarta-feira.

De Ligt, de 19 anos, se torna assim um dos zagueiros mais caros do mundo -- seu colega de seleção e capitão da Holanda, Virgil van Dijk, lidera a lista desde sua mudança do Southampton para o Liverpool por 94 milhões de dólares em 2018.

Depois de chegar ao time principal do Ajax aos 17 anos em 2016, De Ligt virou um nome recorrente na escalação na temporada seguinte, e logo se tornou o zagueiro mais desejado da Europa devido à sua força, capacidade de antecipação e habilidade com a bola.

Ele jogou os 90 minutos em 17 das 18 partidas do Ajax na Liga dos Campeões na última temporada, marcando três gols em uma campanha que só chegou ao fim com uma derrota para o time inglês Tottenham Hotspur na semifinal.

(Por Silvia Recchimuzzi, em Gdynia, e Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)