Topo

Queria jogar na Juve mesmo antes de conversa com Cristiano Ronaldo, diz De Ligt

19/07/2019 11h34

(Reuters) - O zagueiro holandês Matthijs de Ligt, da Juventus, disse nesta sexta-feira que tinha decidido se juntar à equipe italiana mesmo antes de Cristiano Ronaldo lhe sondar sobre uma possível mudança para a Itália.

A Juventus anunciou a contratação do jogador de 19 anos na quinta-feira, garantindo a contratação de um dos novos talentos mais cobiçados do futebol mundial por 75 milhões de euros junto ao Ajax Amsterdã.

No mês passado, o integrante da seleção da Holanda contou ter sido convidado por Cristiano Ronaldo a ir para Turim após a final da Liga das Nações entre Portugal e Holanda.

"Após a final eu já tinha certeza de que queria me unir à Juve... foi um grande elogio Ronaldo ter me convidado... mas não fez a diferença", disse De Ligt a repórteres na primeira coletiva de imprensa como jogador da Juventus.

"Conversei com (o técnico) Maurizio Sarri só para nos conhecermos. Ele era uma das razões de eu querer vir para cá, ouvi muitas coisas boas sobre ele e gosto de sua filosofia de futebol e de como ele prepara a defesa".

De Ligt, que capitaneou seu ex-clube em sua campanha emocionante até a semifinal da Liga dos Campeões na temporada passada, disse não sentir nenhuma pressão adicional depois de se tornar um dos zagueiros mais caros do mundo.

"A pressão é normal no futebol. Para mim, não é um problema. Mostrarei do que sou capaz em campo", acrescentou.

"Tenho 19 anos, ainda posso melhorar e quero fazer isso. É importante trabalhar duro todos os dias e aprender, e espero me tornar um jogador melhor".

"A Juventus é um grande passo adiante para mim. Na Holanda existe muita preparação a partir do fundo e defesa bem na dianteira do campo. A Itália tem mais marcação por zona e defesa conjunta, acho que a Juve pode me ajudar e eu ajudá-los".

(Por Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)