Topo

Cristiano Ronaldo não enfrentará acusação de estupro em Las Vegas

22/07/2019 19h07

(Reuters) - O jogador português Cristiano Ronaldo não enfrentará acusações de estupro em Las Vegas diante de uma acusação de agressão sexual há 10 anos, porque o caso não pode ser provado além de uma dúvida razoável, informaram procuradores na segunda-feira. 

O atleta, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e que atualmente defende a camisa da Juventus da Itália, se diz inocente da acusação de estupro. 

A acusação chegou às manchetes no ano passado após a polícia de Las Vegas dizer que estava investigando o caso. 

O caso se desenvolveu a partir de uma ligação feita em 13 de junho de 2009 por uma mulher para a polícia de Las Vegas. Ela reportou ter sido agredida sexualmente e a polícia a levou ao hospital para um exame de corpo de delito, disse a procuradoria do distrito de Clark County em comunicado nesta segunda-feira. 

Mas ela se recusou a identificar a pessoa que a teria agredido. 

A mulher e Cristiano Ronaldo chegaram a um acordo na esfera Civil em 2010 e as autoridades não tiveram mais notícias dela até 28 de agosto de 2018, quando ela pediu que a polícia reabrisse a investigação. Ela disse que o jogador português era a pessoa que a havia agredido, disseram os procuradores. 

"Baseados na revisão das informações apresentadas neste momento, as acusações de agressão sexual contra Cristiano Ronaldo não podem ser provadas para além de uma dúvida razoável", disse a procuradoria na nota. 

O advogado de Cristiano, Peter Christiansen, que também representa seus empresários esportivos, não pode ser encontrado imediatamente para comentar o assunto. 

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)