Topo

Gnagnon, do Sevilla, se desculpa por entrada "hedionda" em jovem do Liverpool

22/07/2019 15h47

(Reuters) - Joris Gnagnon, do Sevilla, pediu desculpas pela entrada "hedionda" em Yasser Larouci, do Liverpool, que levou à sua expulsão de um amistoso de pré-temporada em Boston.

Gnagnon se lançou com tal violência em uma bola dividida com o jovem de 18 anos que o atirou no ar e o fez ser retirado do gramado de maca durante a derrota de 2 x 1 do Liverpool em Fenway Park no domingo.

"Gostaria de me desculpar publicamente ao Liverpool, à família do jogador e aos seus torcedores", tuitou Gnagnon. "Foi um ato hediondo da minha parte. Seja qual for a razão, não é o que deveria se ver em um campo de futebol. Todas as minhas orações vão para o jogador e sua família". 

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, acompanhou suas palavras em entrevistas pós-jogo, mas confirmou que Larouci teve "sorte" de ter evitado uma lesão grave.

"É cedo demais na temporada para criar manchetes dizendo as coisas que penso sobre a situação", disse o alemão aos repórteres. "É claro, como sempre é com estas coisas, temos que esperar um pouco."

"Ele o atingiu com toda força e, naquele momento, (se tivesse sido) uma posição um pouco diferente que ele o atingiu, seria o fim. Ele rola... ele é um menino esportista, então ficou tudo bem, não aconteceu nada lá", disse.

O treinador do Sevilla, Julen Lopetegui, conversou com Klopp após a partida para saber de Larouci e admitiu que Gnagnon tinha noção de ter cometido um erro.

"Fiquei preocupado com o jogador, mas perguntei a Juergen e ele disse que ele está bem", contou o ex-técnico do Real Madrid.

"Gnagnon ficou muito preocupado. Ele sabe que foi uma entrada ruim, uma decisão ruim. O mais importante é Larouci estar bem".

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)