Topo

Esporte


Liverpool vence Chelsea nos pênaltis e conquista Supercopa da Europa

14/08/2019 21h02

ISTAMBUL (Reuters) - O Liverpool, atual campeão da Liga dos Campeões, conquistou nesta quarta-feira a Supercopa da Europa, batendo o Chelsea por 5 x 4 nos pênaltis após o confronto terminar em 2 x 2 na prorrogação.

Depois de todos os nove primeiros pênaltis serem convertidos, o atacante Tammy Abraham, do Chelsea, viu sua cobrança ser defendida com as pernas pelo goleiro Adrian, o que garantiu a vitória à equipe de Juergen Klopp.

O Chelsea saiu em vantagem aos 36 minutos do primeiro tempo, quando N'Golo Kanté partiu pelo meio e encontrou Christian Pulisic, que cortou para dentro e deu uma assistência perfeita para Olivier Giroud marcar.

Em seguida, o norte-americano Pulisic superou Adrian após um bom avanço pela ponta, mas o gol foi anulado por impedimento.

No intervalo, Klopp promoveu a entrada do brasileiro Roberto Firmino na partida, em mudança que teve impacto imediato, já que logo aos 4 minutos da etapa final o atacante tirou do goleiro Kepa Arrizabalaga e serviu a Sadio Mané, que empatou o jogo.

Com os times igualados no tempo regulamentar, o jogo avançou para a prorrogação, com os relógios passando da meia-noite no horário local, e o Liverpool marcou após 5 minutos, com Mané concluindo uma excelente tabela com Firmino.

Seis minutos depois, porém, o Chelsea voltou a empatar, em cobrança de pênalti de Jorginho, levando o jogo para a decisão por penalidades --na qual o Liverpool garantiu o título.

(Reportagem de Simon Evans)

Mais Esporte