Topo

Lesão causada por torcedor do Liverpool pode tirar goleiro Adrian de jogo de sábado

16/08/2019 13h30

(Reuters) - O goleiro do Liverpool Adrian é dúvida para o confronto de sábado do Campeonato Inglês no campo do Southampton, depois de sofrer uma lesão quando comemorava a vitória do time sobre o Chelsea na Supercopa da Uefa, disse o treinador Juergen Klopp nesta sexta-feira.

Adrian, contratado através de uma transferência gratuita no início deste mês, só entrou no time para substituir o goleiro principal Alisson, que se machucou na vitória sobre o Norwich City na abertura da temporada na semana passada.

O espanhol se tornou um herói do clube poucos dias depois da chegada ao segurar um pênalti de Tammy Abraham e dar uma vitória de 5 x 4 à equipe na quarta-feira.

Mas ele ficou com o tornozelo inchado depois que um torcedor que invadiu o campo para participar das comemorações escorregou e chutou seu pé.

"Quando estávamos todos juntos (comemorando depois do jogo), um torcedor saltou sobre algo, foi perseguido por alguns caras da segurança, escorregou e chutou o tornozelo (de Adrian)", explicou Klopp em uma coletiva de imprensa.

"Então ontem estava inchado... hoje está melhor, mas temos que ver... o ajudaria muito se fosse 100% certo de que ele pode jogar amanhã... não é brincadeira".

"Ele não fará uma tomografia. Esperamos o inchaço diminuir. Já diminuiu. Vocês podem imaginar, você tem isso e depois voa quatro horas de volta e isso não ajuda a desinchar".

O contratempo deixa o Liverpool sem seus dois principais goleiros, mas Klopp disse que os reservas Andrew Lonergan e Caoimhin Kelleher estão prontos se for necessário.

(Por Shrivathsa Sridhar)