Topo

Jogadores deveriam boicotar redes sociais para combater ofensas raciais, diz Neville

20/08/2019 12h43

(Reuters) - O técnico da seleção feminina da Inglaterra, Phil Neville, exortou a comunidade do futebol a boicotar as redes sociais durante seis meses e "dar um recado poderoso" em reação ao aumento considerável de ofensas raciais a jogadores na internet.

Paul Pogba, meio-campista do Manchester United, se tornou o jogador de renome mais recente a ser alvo de ofensas virtuais depois de perder um pênalti no empate de 1 x 1 com o Wolverhampton Wanderers na segunda-feira.

"Perdi totalmente a fé em quem quer que administre estes departamentos de redes sociais, então fico imaginando se agora, como uma comunidade do futebol, no sentido de dar um recado poderoso: saiam das redes sociais", disse Neville aos repórteres nesta terça-feira.

"Seis meses – vamos sair das redes sociais. Vamos ver o efeito que isso tem nestas empresas de redes sociais, se elas realmente farão algo a esse respeito."

Na semana passada, o técnico do Chelsea, Frank Lampard, exortou as empresas de redes sociais a adotarem ações mais rigorosas depois que o atacante Tammy Abraham, de 21 anos, foi vítima de ofensas raciais por perder um pênalti na derrota para o Liverpool na Supercopa da Uefa.

Um estudo publicado pela organização de igualdade e inclusão Kick It Out informou que a entidade recebeu 159 relatos de discriminação na última temporada do futebol profissional inglês pelas redes sociais.