Topo

Manchester United repudia ofensas raciais a Pogba após pênalti perdido

Paul Ellis/AFP
Imagem: Paul Ellis/AFP

20/08/2019 10h55

O Manchester United está trabalhando para identificar os indivíduos que cometeram ofensas raciais contra Paul Pogba na internet depois que o meio-campista perdeu um pênalti no empate por 1 a 1 com o Wolverhampton Wanderers ontem, avisou o clube inglês.

Pogba sofreu um pênalti já no final do jogo, mas sua cobrança foi defendida pelo goleiro Rui Patrício. O empate tirou o United da liderança da tabela, o que provocou ofensas raciais de alguns torcedores contra o francês.

"Os indivíduos que expressaram estas opiniões não representam os valores do nosso grande clube, e é animador ver a grande maioria dos nossos torcedores repudiar isso nas redes sociais também", disse o United em um comunicado.

"O Manchester United tem tolerância zero com qualquer forma de racismo ou discriminação e um compromisso de longa data de fazer campanha contra isso através de nossa iniciativa #TodosVermelhosTodosIguais".

"Trabalharemos para identificar os poucos envolvidos nestes incidentes e seguiremos o curso de ação mais firme disponível a nós. Também incentivamos empresas de redes sociais a agirem nestes casos".