Topo

Federação adia etapa da Copa Davis entre Índia e Paquistão devido a tensão política

22/08/2019 17h14

Por Sudipto Ganguly

MUMBAI (Reuters) - A disputa da Índia contra o Paquistão na Copa Davis em Islamabad no mês que vem foi adiada para novembro devido a "circunstâncias excepcionais" depois de uma análise de segurança, anunciou a Federação Internacional de Tênis (ITF) nesta quinta-feira.

Na semana passada, a All India Tennis Association escreveu à ITF pedindo que a disputa de 14 e 15 de setembro fosse transferida para um local neutro ou adiada até as tensões políticas entre os dois vizinhos e rivais se acalmarem.

    "Após uma análise de segurança em profundidade sobre a situação atual no Paquistão, feita por conselheiros independentes especialistas em segurança, o Comitê da Copa Davis tomou a decisão de adiar a etapa do Grupo I da Copa Davis da Ásia/Oceania", disse a ITF em um comunicado.

    "O comitê concluiu que está é uma circunstância excepcional, e a maior prioridade da ITF é a proteção e a segurança dos atletas, autoridades e espectadores."

    "A etapa foi remarcada para novembro, e as datas exatas serão confirmadas pelo comitê o mais tardar em 9 de setembro".

    A ITF, que já havia compartilhado arranjos de segurança para a equipe indiana com a associação daquele país e estava satisfeita, disse que continuará a monitorar a situação no Paquistão, e o Comitê da Copa Davis reexaminará a questão da segurança antes da disputa.