Topo

Guardiola elogia David Silva antes de jogo histórico com o Man City

23/08/2019 17h30

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que não estava certo de que David Silva se daria bem no Campeonato Inglês, mas que se sente "gratamente equivocado" agora que o meio-campista se prepara para disputar sua partida 400 em sua última temporada com os atuais campeões.

David Silva, que está escalado para enfrentar o Bournemouth no domingo, se tornará o primeiro integrante do City a alcançar a marca desde que Paul Power realizou a façanha na temporada 1985-86.

    O jogador de 33 anos, que conquistou quatro títulos ingleses, duas Copas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa com o City, disse em junho que partirá ao final da campanha 2019-20, encerrando um período de 10 anos no clube pelo qual deixou o Valência em 2010.

    "Pensei que ele não teria sucesso na Inglaterra... sobreviver ao Campeonato Inglês não é fácil durante esse tempo, mas ele conseguiu. Ele deveria estar muito orgulhoso do que fez", disse Guardiola em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

    "Ele é um jogador técnico, não de área a área, e minha imagem do futebol inglês em 2010, admito, achei que ele sofreria. Senti-me gratamente equivocado", afirmou.

    "Essa foi minha primeira impressão. Ele jogou bem desde o início e o fez constantemente desde então, para Roberto (Mancini), Manuel (Pellegrini) e eu."