UOL Esporte Últimas Notícias
 
29/04/2009 - 09h14

Campeão dos 1500 m e ciclistas em Pequim são pegos em antidoping

Das agências internacionais
Em Manama (Bahrein)
O Comitê Olímpico do Bahrein confirmou nesta quarta-feira que os testes antidoping do campeão dos 1500 metros dos Jogos de Pequim, Rashid Ramzi, confirmaram o uso de substâncias proibidas por parte do atleta.

O posicionamento oficial da entidade aconteceu um dia depois de o Comitê Olímpico Internacional declarar que seis atletas testaram positivo. O COI, entretanto, confirmou o nome dos envolvidos com doping nas Olimpíadas da China apenas aos comitês olímpicos nacionais.

Ramzi é natural do Marrocos e treina atualmente em seu país de origem com o técnico Khalid Boulam.

O Comitê Olímpico Italiano também confirmou que o ciclista medalha de prata em Pequim Davide Rebellin também foi um dos flagrados pelo exame antidoping na China.

No entanto, a mulher do atleta - que também é sua empresária - nega que o marido tenha feito uso de substâncias proibidas. Rebellin, por sua vez, tem evitado falar com a imprensa desde que seu nome foi revelado pelo Comitê Olímpico Italiano.

Outro caso confirmado nesta quarta foi o do alemão Stefan Schumacher, também ciclista. Ele já estava suspenso por dois anos por ter sido flagrado com o uso de doping na Volta da França. O atleta, entretanto, sempre afirmou sua inocência no caso.

O grego Walker Tsoumeleka e o corredor grego Perisic também foram flagrados.

Positivo no levantamento de peso
O comitê olímpico da República Dominicana confirmou nesta quarta-feira um caso positivo entre seus atletas. Segundo a entidade, Yudelquis Contreras, competidora do levantamento de peso, foi pega em exame antidoping realizado nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ela competiu na categoria até 53 kg e terminou na quinta colocação.

A Federação Internacional de Levantamento de peso confirmara anteriormente um caso positivo para doping, nos Jogos Olímpicos de Pequim, mas não revelará o nome de quem estaria envolvido.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host