UOL Esporte Últimas Notícias
 
03/12/2008 - 13h11

Casillas rejeita oferta milionária do Manchester City

MADRI, 3 dez 2008 (AFP) - Iker Casillas, o goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola, recusou uma proposta milionária do Manchester City, que ofereceu a 'San Iker' um salário anual de 13 milhões de euros e se dispôs a pagar 150 milhões de euros ao Real pelo passe do jogador, segundo a rádio Cadena Ser.

De acordo com a rádio espanhola, geralmente bem informada sobre o mercado de transferências, esta proposta, que bate todos os recordes existentes no mundo do futebol, foi formulada por escrito e enviada ao agente de Casillas, Luis Garcia Abad. No entanto, a proposta sequer foi transmitida ao Real, pois o goleiro a descartou imediatamente.

Iker Casillas, 27 anos, é considerado um dos melhores goleiros do mundo. Ele desempenhou um papel fundamental no triunfo da Espanha na Eurocopa-2008.

'San Iker' ganha no Real um salário anual de cerca de seis milhões de euros, e seu contrato com o clube foi prorrogado até 2016. A cláusula de recisão deste contrato é de 150 milhões de euros.

Os novos proprietários árabes do Manchester City estão dispostos a investir rios de dinheiro para reerguer o clube. Eles compraram há alguns meses o atacante brasileiro Robinho por 42 milhões de euros, na transferência mais cara da história do futebol inglês.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o City emitiu recentemente uma proposta de quase 75 milhões de euros ao Juventus de Turim pelo goleiro Gianluigi Buffon.

De acordo com a imprensa espanhola desta quarta-feira, Robinho pediu aos proprietários do clube que invistam em grandes jogadores, como o brasileiro Kaká, do Milan, e o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

Além de Robinho, o Manchester City conta com os brasileiros Elano e Jô.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host