! Sorteio da Libertadores de 2007 acontecerá em 20 de dezembro - 22/11/2006 - EFE - Esporte
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


 


22/11/2006 - 14h53
Sorteio da Libertadores de 2007 acontecerá em 20 de dezembro

Da EFE
Em Assunção (Paraguai)

O sorteio dos grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América acontecerá no próximo dia 20 de dezembro em Assunção, anunciou nesta quarta-feira a Conmbeol (Confederação Sul-Americana de Futebol), com sede na capital paraguaia.

Reuters
Finalistas em 2006, Inter e São Paulo já têm vaga assegurada para próxima edição
O sorteio reunirá representantes das equipes classificadas, assim como os principais dirigentes das associações filiadas à Conmebol e da Federação do México, país que também participa do torneio mais importante do continente.

Fontes da Conmebol explicaram que as equipes ainda não classificadas estarão representadas pelos dirigentes de seus países.

A Libertadores, que reúne 36 equipes, acontecerá no primeiro semestre do ano e terminará antes da disputa da Copa América, de 26 de junho a 15 de julho na Venezuela.

Até agora, os únicos brasileiros já confirmados são o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, São Paulo, campeão brasileiro, Internacional, atual vencedor da Libertadores, e Grêmio, que assegurou matematicamente sua presença no torneio.

Vasco, Santos e Paraná lutam pelas duas últimas vagas. O último classificado entre os brasileiros disputará a primeira fase da competição, por um lugar na etapa de grupos.

A Conmebol confirmou a participação de Boca Juniors, Gimnasia y Esgrima de La Plata, River Plate, Banfield e Vélez Sarsfield, da Argentina; Blooming, Bolívar e Real Potosí, da Bolívia; e Colo Colo, do Chile.

Também se já classificaram Deportivo Pasto, da Colômbia; Libertad, Cerro Porteño e Tacuary, do Paraguai; Alianza Lima, do Peru; Nacional, Defensor Sporting e Danúbio, do Uruguai; Maracaibo, Caracas FC e Deportivo Táchira, da Venezuela.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias