UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/07/2007 - 18h24

Mexicana Carolina Valencia é ouro no levantamento de peso até 48 kg do Pan

Rio de Janeiro, 14 jul (EFE).- A halterofilista Carolina Valencia venceu a categoria até 48 quilos dos Jogos Pan-americanos e deu ao México sua segunda medalha de ouro na disputa, com direito a recorde.

A mexicana conseguiu totalizou 168 quilos, sendo 78 no arranco - batendo o recorde Pan-americano anterior, que era de 77 kg e pertencia à americana Tara Nott desde a edição de Winnipeg, em 1999 - e 90 no arremesso.

A venezuelana Betsy Rivas foi prata, com 162 quilos no total (70kg no arranco e 92kg no arremesso), e o bronze foi para a dominicana Guillermina Candelario, que levantou 155kg (66kg e 89kg).

Por outro lado, a brasileira Aline Campeiro sofreu um estiramento no joelho esquerdo ainda na primeira parte da competição, quando estava em terceiro lugar.

Após levantar 70kg, ela comemorou pulando sobre o seu técnico e, ao cair no chão, sentiu uma forte dor no joelho. Diante do problema, ela acabou abandonando a prova.

Emocionada, Aline disse que, mesmo com o incidente, estava feliz pela sua participação no Pan.

"Vim aqui para bater meu recorde e o consegui. Estou muito feliz, mas pulei muito nas comemorações e caí mal", reconheceu a atleta do Rio de Janeiro pouco depois de sua eliminação.

A competição de levantamento de peso, que vai até quarta-feira, acontece no pavilhão 2 do Complexo do Riocentro.

Hospedagem: UOL Host