UOL Esporte Últimas Notícias
 
09/06/2011 - 15h01

Martín Palermo confirma aposentadoria para o final do Clausura

Buenos Aires, 9 jun (EFE).- O atacante Martín Palermo, do Boca Juniors, ratificou nesta quinta-feira que irá pendurar as chuteiras após o encerramento do Torneio Clausura, ainda este mês, apesar dos vários pedidos recebidos para que continue em atividade até o final do ano.

"Todos me pedem para continuar. Mas não tem jeito, já está decidido", disse o jogador após o treino desta quinta da equipe de Buenos Aires, que derrotou o time juvenil por 7 a 0, com quatro gols de Palermo.

"Quando tomamos uma decisão, temos que ter certeza. No domingo, farei meu último jogo em La Bombonera. E depois verei se jogo contra o Gimnasia La Plata", completou o atacante, se referindo ao confronto pela última rodada do Clausura, no próximo dia 19.

Quem mais insistiu nos últimos dias para que o atleta de 37 anos siga jogando por pelo menos mais seis meses foi o técnico do Boca, Julio César Falcioni, diante da chance de classificação para a Copa Sul-Americana.

"A decisão já está tomada. Foi difícil, mas deixarei o futebol. Meu maior desejo é aproveitar meu último jogo em La Bombonera, me despedir dos torcedores. Depois, na segunda ou na terça-feira, analisarei a partida contra o Gimnasia e, como sou profissional e pela camisa do Boca, se houver algo em jogo, como lutar para na Copa Sul-Americana, estarei em campo", afirmou.

Fontes do clube da capital argentina indicaram que a procura por ingressos para o jogo de domingo diante do Banfield é parecida com a vista habitualmente em clássicos contra o River Plate.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host