! Massa fica decepcionado com o GP do Japão - 08/10/2006 - Reuters - Esporte
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


 


08/10/2006 - 11h29
Massa fica decepcionado com o GP do Japão

SÃO PAULO (Reuters) - O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, não parecia a pessoa mais contente no pódio após ter terminado o GP do Japão da Fórmula 1 na segunda posição.

Massa foi pole position da corrida e acreditava que poderia superar espanhol Fernando Alonso, da Renault, vencedor da prova.

O brasileiro perdeu a primeira posição da corrida para o companheiro Schumacher na segunda volta, mas seu maior problema foi depois do pit stop, quando retornou à pista atrás do alemão Nick Heidfeld, da BMW, que estava muito lento, perdendo contato com o espanhol.

"Enfrentei problemas na primeira parte da corrida, com um furo em meu pneu traseiro direito, que sofreu uma perda de ar gradual", disse Massa em seu site oficial, www.felipemassa.com.

"Como precaução, tive de parar nos boxes três voltas antes do planejado. Voltei para a pista atrás de um carro mais lento e isso custou minhas chances de permanecer à frente de Alonso, ou seja, de ganhar", comentou.

Para piorar para a Ferrari, o motor do carro de Schumacher estourou quando faltavam apenas 17 voltas para o final, deixando Alonso vencer e abrir dez pontos de vantagem na liderança do mundial.

"O que aconteceu para o Michael quando ele estava liderando foi uma grande pena. Podemos ainda vencer o título dos construtores, mesmo sabendo das dificuldades. Para a corrida em minha terra natal, o Brasil, darei tudo de mim para atingir esta meta", disse Massa em seu site.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias