Topo

Brasileiros terminam Mundial de Lightning em segundo e projetam revanche no Pan

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/08/2011 16h59

Os chilenos Tito Gonzalez, Diego Gonzalez e Cristian Sanhueza venceram o Mundial de Lightning com certa folga. Disputada em Búzios, no Rio de Janeiro, a competição terminou na última sexta-feira, mas o título dos chilenos já fora garantido por antecipação. Os brasileiros Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Batista da Silva terminaram em segundo, e já esperam pelo próximo duelo contra os rivais, com tons de revanche, que acontece no Pan de Guadalajara, em outubro.

O Brasil também ficou com a terceira colocação no Mundial, garantida porThomas Sumner, Felipe Brito,e Fillipi Gil, nova geração que pretende se consolidar na Itália, em 2013, data em que novo Mundial será realizado.

A equipe chilena conseguiu seu sexto título no mundial, e o Brasil terminou a competição com três times entre os dez primeiros colocados. David Starck,Jody Starck e Ian Jones foram os quartos.

Em apenas uma das oito regatas da competição os chilenos estiveram fora das primeiras colocações. Campeões do Pan de 2007 no Rio, a equipe busca o bi em Guadalajara em outubro. A equipe brasileira de Biekarck, Ficker e Batista da Silva foi bronze no Rio de Janeiro, e agora parte para treinamentos focados no México.