Topo

Esporte

Nelsinho bate em Danica Patrick e termina em 27º em estreia na Nascar

Das agências internacionais

Em Daytona (EUA)

06/02/2010 23h51

Nelsinho fez sua estreia no automobilismo norte-americano, mas não deve ter saído satisfeito. Na abertura da temporada da ARCA, divisão de acesso da Nascar, o brasileiro fazia boa prova até se chocar com Danica Patrick, e terminou a corrida em 27º, o penúltimo.

  • Reuters

    Danica Patrick foi tocada por Nelsinho, mas se manteve na corrida e acabou na 6ª colocação

O incidente em questão aconteceu na volta 54 da corrida de Daytona. Nelsinho Piquet, que tinha largado em sétimo, perdeu o controle do seu carro e acertou a norte-americana, estrela da Fórmula Indy. Danica foi jogada para a grama, mas conseguiu uma manobra a tempo e voltou para a corrida.

No fim, Nelsinho foi o maior prejudicado. Em uma corrida marcada por diversas batidas, o brasileiro acabou caindo para o pelotão intermediário (43 carros participaram da prova, e 28 terminaram). Danica Patrick, por sua vez, mostrou arrojo, aproveitou uma das pancadas generalizadas e conseguiu chegar em sexto, resultado que animou a imprensa local.

O vencedor da corrida foi Bobby Gerhart, que ganhou seis das últimas 12 corridas de abertura da ARCA. Mark Thompson e John Wes Townley completaram os três primeiros lugares do pódio.

A participação do ex-piloto da Renault foi uma espécie de prévia do restante da temporada. Fora da Fórmula 1 após o escândalo de sua batida em Cingapura, Nelsinho vai correr na Nascar Truck Series. Nesta semana, a organização da Stock Car também divulgou que ele correrá ao menos uma prova da categoria, a de Brasília.

Danica Patrick, da mesma forma, deve participar de algumas corridas de turismo nos Estados Unidos paralelamente ao campeonato da Fórmula Indy.
 

Mais Esporte