Topo

Esporte


Moraes acerta para toda a temporada e é o 7º brasileiro na Indy em SP

Rafael Krieger

Em São Paulo

11/03/2010 16h14

A menos de dois dias do início da etapa de abertura da Fórmula Indy em São Paulo, o brasileiro Mario Moraes confirmou o que já era esperado e anunciou nesta quinta-feira o seu acerto com a equipe KV Racing para disputar a corrida no Circuito do Anhembi, em São Paulo. A surpresa é que o seu contrato é definitivo e vale para o restante da temporada, não só para a prova de rua brasileira.

  • Rafael Krieger/UOL

    Mario Moraes assinou contrato de última hora com a equipe KV e vai disputar toda a temporada

Assim, o brasileiro continua correndo pela equipe em a sua terceira temporada na Fórmula Indy. A KV, comandada pelo ex-piloto Jimmy Vasser, campeão da categoria em 1996, também conta com os pilotos Takuma Sato, japonês ex-Fórmula 1, e o venezuelano Ernesto Viso. Moraes já correu pelo mesmo time no ano passado.

O piloto brasileiro estreou na Indy em 2008 pela equipe Dale Coyne, e teve como melhor resultado um sétimo lugar, terminando a temporada em 21º lugar. No ano passado, já com a KV, ele conquistou o primeiro pódio da carreira ao terminar em terceiro lugar no GP de Chicago.

Além dele, os outros brasileiros que vão ter a oportunidade de disputar a prova de abertura da temporada correndo em casa são Tony Kanaan, Hélio Castroneves, Vitor Meira, Bia Figueiredo, Raphael Matos e Mário Romancini.

AGENDA DA SP INDY 300

Sábado
9h - 10h15: 1º treino livre
12h30 - 13h30: 2º treino livre
15h30 - 17h - Treino classificatório
Domingo
9h - 9h30: Warm up
13h - 16h: Largada oficial

“Pude testar há duas semanas com esse carro no Alabama e estive trabalhando muito nos últimos dias. Vai ser um fim de semana difícil, mas tenho grandes expectativas”, declarou o piloto de 21 anos, que revelou ter assinado o contrato apenas duas horas antes de se encontrar com a imprensa no Anhembi.

“As esperanças são muito boas, acho que vai ser uma ótima corrida. Estou muito feliz por ser na minha cidade, mas esta sendo difícil arrumar credenciais para todos os conhecidos”, brincou o piloto, que vai correr com o carro de número 32 a partir das 9 horas (de Brasília) do próximo sábado, quando começam os treinos livres. O classificatório será no mesmo dia às 15h30, e a largada será às 13 horas de domingo.

Mais Esporte