Topo

Esporte


Power vence sua segunda em São Petersburgo e amplia domínio na Indy

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/03/2010 13h35

Em uma corrida decidida por cinco bandeiras amarelas que definiram a sorte dos pilotos nas paradas nos boxes, Will Power largou da pole e teve a melhor estratégia para conquistar a vitória no GP de São Petersburgo da Fórmula Indy. Foi a segunda vitória do australiano em duas corridas disputadas na temporada.

O líder absoluto do campeonato foi seguido pelo inglês Justin Wilson, segundo. Ryan Briscoe, que fez uma grande corrida de recuperação, saiu de 19º para subir ao pódio em terceiro. O brasileiro Helio Castroneves foi o quarto, colocando o terceiro carro da Penske entre os quatro melhores.

A corrida, que deveria ter sido disputada no domingo, foi adiada para a manhã desta segunda-feira por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade da Flórida (EUA). Apesar de o dia amanhecer ainda com chuva, a prova acabou sendo disputada com pista seca. 

O destaque foi a recuperação do escocês Dario Franchitti. O piloto rodou na primeira volta e gerou a primeira bandeira amarela, mas se recuperou e terminou em quinto, após realizar uma série de sete ultrapassagens nas últimas dez voltas.

O segundo melhor brasileiro na prova foi Raphael Matos, que largou em penúltimo. Matos aproveitou a loteria das bandeiras amarelas e terminou em 8º, mas poderia ter conseguido um resultado ainda melhor se não tivesse sofrido um toque de Mike Conway, que o fez perder posições no fim da corrida. Tony Kanaan, que largou em segundo, não teve a mesma e foi apenas 10º.

Mario Romancini ficou com a 13ª posição, enquanto Vitor Meira, terceiro colocado na prova de abertura em São Paulo, foi apenas 15º. Mario Moraes abandonou após ser literalmente atropelado por Dan Weldon, que não conseguiu frear em uma curva e acertou o carro do brasileiro na volta 46, gerando a terceira de cinco bandeiras amarelas na corrida.

Mais Esporte