Topo

Esporte

Khodair domina prova em Curitiba e chega à 1ª vitória do ano na Stock Car

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/04/2010 12h14

Depois de perder a chance de vencer a etapa de abertura da temporada, em São Paulo, devido a uma roda que se desprendeu de seu carro nas voltas finais, o paulista Allam Khodair conquistou neste domingo a vitória na etapa de Curitiba da Stock Car, com o carro da equipe Blau Full Time.

Khodair largou na segunda posição, atrás de seu companheiro de equipe Marcos Gomes, mas conseguiu fazer a ultrapassagem sobre o companheiro, que se manteve em segundo para a possibilidade de dobradinha, mas teve problemas nos boxes e ficou para trás.

Enquanto a briga ficava pela segunda colocação, Allam Khodair sobrava na prova para levar até a linha de chegada e vencer sua primeira prova na temporada. Na disputa pelo segundo lugar, Ricardo Maurício levou a melhor sobre Nonô Figueiredo, que completou o pódio. Esta foi a terceira vitória de Khodair na capital paranaense.

Vencedor da primeira corrida do ano, Max Wilson terminou a corrida na quarta colocação, à frente do paraibano Valdeno Brito e o paulista Marcos Gomes.

Campeão na temporada passada, Cacá Bueno largou do fim do grid devido a uma punição por irregularidade na bomba de combustível de seu carro, assim como nos carros de seu irmão Popó Bueno e seu companheiro de equipe Daniel Serra. Cacá terminou a corrida na nona posição em Curitiba.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 2 de maio, no autódromo Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita.

Mais Esporte