Topo

Esporte


Kanaan leva pole em sorteio, mas não segura e Power vence primeira em oval

Ralph Lauer/AP
Will Power ultrapassa o brasileiro Tony Kanaan na segunda corrida do Texas Imagem: Ralph Lauer/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/06/2011 09h52

Em uma inovação da F-Indy com duas baterias de provas no mesmo circuito, no Texas, a sorte ajudou o australiano Will Power, que venceu pela primeira vez em um oval depois de ter tirado a terceira posição no grid em um sorteio que colocou o brasileiro Tony Kanaan na pole position.

Power levou vantagem sobre seus principais concorrentes ao título no momento do sorteio do grid e comemorou muito a terceira posição. Após a boa largada, o australiano pressionou Tony Kanaan, que com um carro inferior tentou manter a liderança, mas acabou ultrapassado.

Com uma estratégia sem erros da equipe Penske nos pit-stops, Power conseguiu abrir uma vantagem considerável no final para Scott Dixon, que terminou em segundo lugar após ter largado em 18º. O autraliano Ryan Briscoe saiu da 12ª posição do grid para ficar com a terceira posição.

Depois de ter perdido a ponta, Tony Kanaan também não conseguiu segurar a briga contra Briscoe e Dixon, além de perder posição para o compatriota Helio Castroneves, que largou em sexto e terminou na quarta posição, com Kanaan em quinto.

Vencedor da primeira bateria, o escocês Dario Franchitti não teve a mesma sorte de Power no grid e pegou o antepenúltimo lugar. Em uma corrida de recuperação, ele foi o sétimo colocado e ficou como vice-líder do campeonato com 218 pontos, 21 a menos que o líder Will Power.

Entre os outros pilotos brasileiros, Vitor Meira ficou na 11ª posição depois de ter largado em sétimo, enquanto Bia Figueiredo acabou como 22ª colocada.

Mais Esporte