Topo

Massa diz que esteve infeliz e conversou com outras equipes antes de renovar com a Ferrari

"Parecia que tinha uma nuvem preta sobre mim, nada dava certo", disse Felipe Massa - ROSLAN RAHMAN/AFP
"Parecia que tinha uma nuvem preta sobre mim, nada dava certo", disse Felipe Massa Imagem: ROSLAN RAHMAN/AFP

Rodrigo Durão Coelho

Do UOL, em São Paulo

12/11/2012 16h44

Felipe Massa revelou que não era uma pessoa feliz no primeiro semestre deste ano, quando acumulou fracassos nas pistas de F-1 e que, antes de renovar contrato com a Ferrari, chegou a negociar com outras equipes da categoria.

"Parecia que tinha uma nuvem preta sobre mim, nada dava certo, sempre tinha algum detalhe que impedia um bom desempenho", disse ele, nesta segunda-feira. "O que eu tentava nunca dava certo e eu não conseguia bons resultados. Apesar de saber que tinha um emprego dos sonhos para milhões, eu não estava feliz. Em muitas das corridas, sabia que o maior culpado havia sido eu", ressaltou.

Massa também revelou que, antes de renovar contrato para a temporada 2013 com a Ferrari, em outubro, chegou a negociar com outras equipes, sem revelar nomes. "Mas eu queria continuar na Ferrari", assegurou.

O bom desempenho nas últimas três corridas - nas quais teve performance similar a de Alonso, conquistando pouco mais de 30% dos pontos possíveis  - "me dá confiança para chegar bem em Interlagos", disse ele. 

Mas antes do GP de São Paulo que fecha a temporada de F1 em 25 de novembro, acontece a estreia do circuito de Austin, nos Estados Unidos no próximo domingo. "Ninguém sabe como ele é, mesmo tendo feito simulações. O circuito me lembrou os de Índia e Coreia."

Ainda nesta segunda, Felipe Massa também confirmou que o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na escuderia italiana, vai participar do Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart organizada pelo brasileiro. Valentino Rossi e o veterano Michael Schumacher também devem ser convidados.