Topo

Kubica sofre novo acidente, capota carro, mas sai ileso

Do UOL, em São Paulo

10/09/2013 17h55

Ele já correu risco de perder os movimentos das mãos e braços, passou por seis cirurgias e sofreu inúmeras fraturas no lado direito do corpo. Tudo isso andando em alta velocidade e se envolvendo em diversos acidentes.

Porém, o medo passa longe da carreira de Robert Kubica. Nesta terça, o ex-piloto da Fórmula 1 perdeu o controle do carro, capotou duas vezes seu Citroën DS3, mas saiu sem nenhum ferimento.

O acidente aconteceu antes da rodada deste fim de semana do Campeonato Europeu de Rali. O navegador Maciek Baran, que o acompanhava, também nada sofreu. Atualmente, Kubica lidera a WRC2, espécie de série B do Mundial de Rali. 

O polonês de 28 anos afastou-se das corridas de Fórmula 1 após sofrer grave acidente em 6 de fevereiro de 2011, no Rali Ronde di Andora, na Itália. Na ocasião, ele lesionou gravemente o braço direito, o que lhe rendeu restrições para correr. Naquele ano, ele disputaria a Fórmula 1 pela Renault.

Kubica entrou para a história ao ser o primeiro piloto polonês a vencer uma prova na Fórmula 1, fato que aconteceu em 2008 no Grande Prêmio do Canadá. Um ano antes, no mesmo circuito, ele sofreu um gravíssimo acidente e saiu apenas com uma lesão no pé esquerdo.