Esporte

Chinesa perde controle e atropela espectadores no 1º dia do Rali Dakar

Do UOL, em São Paulo

02/01/2016 20h02

O primeiro acidente do Rali DaKar 2016 aconteceu ainda no prólogo, etapa que define a posição de largada dos competidores, neste sábado (02). A dupla chinesa liderada pela piloto Guo Meiling perdeu controle do carro número 360 e deixou dez espectadores feridos, sendo dois em estado grave. 

O prólogo está cancelado. A ocorrência se deu a poucos quilômetros de Arrecifes, pequena cidade da província de Buenos Aires onde se encerraria esta etapa preliminar. Meiling, que dirigia um Mini Cooper, não conseguiu fazer a curva e atropelou quem acompanhava a prova à beira da pista.

“Justo onde aconteceu o acidente não havia proteção. Há quatro ou cinco pessoas em estado grave. Não quis me aproximar muito para não atrapalhar a operação de resgate”, contou o piloto Luis José Di Palma ao programa argentino de televisão Campeones.

Também ao informativo, Agustín Canapino, outro piloto, que estava a 10 metros do local, acrescentou: “passou de uma festa a um inferno. Foi um pesadelo”.

Oito ambulâncias foram enviadas para o socorro dos feridos e os transferiram ao Hospital Santa Francisca, em Arrecifes. Os dois que estão em estado grave - e são pai e filho - foram levados para o Austral de Pilar. O pai sofreu traumatismo craniano, enquanto o filho teve uma contusão pulmonar.

Entre os demais feridos havia também uma mulher grávida, que já está fora de perigo, assim como seu bebê.

O secretário de saúde de Arrecifes, Carlos Mondino, tentou resumir a situação em entrevista à Rádio Rivadavia: "Queremos passar tranquilidade porque não há mortos, mas tenho que reiterar que alguns estão em estado grave".

O Rali Dakar 2016 terá 9 mil quilômetros de extensão e pela primeira vez, desde que passou a ser disputada na América do Sul, não passará pelo Chile. A maior parte da prova será na Argentina e também por algumas cidades da Bolívia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo