Topo

Emerson pede desculpas a credores e põe imóveis à venda para quitar dívida

Rodrigo Capote/UOL
Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/04/2016 21h25

Emerson Fittipaldi falou sobre sua situação financeira ao Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (10). No programa, o ex-piloto pediu desculpas a credores, prometeu pagar a dívida de R$ 25 milhões e ressaltou que colocou imóveis à venda. 

"As pessoas vão receber. Primeiro eu quero me desculpar publicamente. É lamentável o que aconteceu, mas vamos recuperar e vamos resolver com todos eles. Eu não estou quebrado e nem falido. Eu cumpro todas as minhas obrigações, preciso de tempo e trabalho para cumprir e vou cumprir", ressaltou.

A todo momento, Emerson Fittipaldi destacou à reportagem que apesar da dívida, tem um patrimônio que vale ainda mais do que deve. "É uma dívida que está mais ou menos do que 25 milhões. Bem menor que o patrimônio que eu tenho", analisou. 

O ex-piloto, no entanto, não soube quantificar o valor de tal patrimônio. "Estou tentando economizar. Essa casa aqui é um lugar maravilhoso. É difícil dizer quanto vale, mas vale (mais que a dívida)", completou. 

Emerson ainda falou que já colocou imóveis à venda para conseguir pagar a dívida avaliada em R$ 25 milhões. "Eu já coloquei à venda o patrimônio", disse. 

O bicampeão de Fórmula 1 também lamentou a penhora de troféus e de carros pertencentes a museu. Entre os bens penhorados, os principais são a Copersucar Fittipaldi de 1977 (Fórmula 1) e a Penske Chevrolet de 1989 (Fórmula Indy). “É uma coisa humilhante. Levaram meus troféus. É uma coisa traumática. É muito maior que a dívida. 

Emerson Fittipaldi enfrenta processos milionários na Justiça. São mais de 60 ações que tramitam nos Tribunais do Estado de São Paulo contra o bicampeão mundial de Fórmula 1, como mostrou o UOL Esporte na última semana. A lista de credores contra o ex-piloto inclui bancos privados e públicos, prefeituras, empresários e até dono de posto de gasolina.