Esporte

Nelsinho Piquet contesta proibição da FIA em participar da Fórmula 3

IAN KINGTON/AFP
Nelsinho alega que tinha o aval da FIA para correr, mas que entidade decidiu mudar de opinião Imagem: IAN KINGTON/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 09h23

O piloto Nelsinho Piquet contestou a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que o proibiu de participar de uma prova da Fórmula 3 Europeia. O brasileiro de 30 anos alega que não há uma regra que impeça a participação de competidores experientes e acrescenta que tinha o aval da FIA para correr.

“Isso nunca foi regra. A FIA que resolveu não deixar eu andar de [última hora. Eles até postaram online que ia andar”, escreveu Piquet Jr na web.

Em comunicado apresentado na quinta-feira, a FIA informa que vetou a participação de Nelsinho na Fórmula 3 porque a categoria é voltada apenas para pilotos novatos, sem experiência em competições profissionais.

Além disso, a FIA destacou que não é permitida a presença de pilotos com títulos em categorias “adultas”. No ano passado, o Nelsinho ganhou o título da Fórmula E, com carros elétricos (não poluentes).

"A FIA tem feito grandes esforços nos últimos 12 meses para estabelecer um campeonato como uma das principais categorias de acesso à Fórmula 1". "Não é permitido campeão disputando título", apresenta comunicado da entidade.

Fora da prova que acontecerá na França, Nelsinho lamentou o veto.

“Obrigado pelo apoio e carinho de todos depois da notícia chata. Sou piloto e queria apenas correr!”, escreveu o piloto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo