Esporte

Organização da MotoGP vê acidente 'inexplicável' em morte de espanhol

Do UOL, em São Paulo

04/06/2016 11h43

A Dorna Sports, empresa que detém os direitos comerciais da MotoGP e de suas categorias de acesso, ainda não tem explicação para o acidente fatal do piloto espanhol Luis Salom, nesta sexta-durante treino livre para o Grande Prêmio da Catalunha.

De acordo com Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, o socorro iniciado ainda na pista ao piloto da SAG Kalex foi o ideal, embora não tenha conseguido salvar a vida do piloto. Os dirigentes agora vão avaliar os dados para tentar apontar a causa do acidente.

“Os membros do circuito fizeram um trabalho extraordinário (de resgate), ainda que o resultado não tenha sido bom. Certamente foi feito o máximo que podia ser feito. Ninguém poderia ter sido mais bem atendido do que foi Luis”, disse Ezpeleta, segundo o jornal esportivo espanhol Marca.

“O acidente é um pouco inexplicável. Não temos claro agora como foi. A trajetória que estava marcada na pista não explica o que ele estava fazendo para entrar na curva, mas temos que estudar a telemetria e tudo – embora isso não vá mudar o mais importante, que é o fato de Luis já não estar mais conosco”, completou.

Para Valentino Rossi, existe a suspeita de um quebra na moto do piloto espanhol. Também segundo a publicação, o italiano – dono de sete títulos mundiais na motovelocidade – não chegou a ver o acidente, mas acredita que a única explicação para uma queda com as características da sofrida por Salom é uma avaria anterior.

“Um amigo meu viu o acidente e me contou como foi. Disse que Salom saiu de frente para as barreiras e depois bateu a moto”, disse Rossi, campeão das 250cc (atual Moto2) em 1999. “Provavelmente ele sofreu uma quebra na moto; caso contrário, não dá para entender”, completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo