Esporte

Piloto da Indy sofre batida de amigo e tem carro arremessado no muro

Do UOL, em São Paulo

12/06/2016 18h02

Um acidente impressionante marcou a etapa da Indy no Texas, neste domingo. O carro do norte-americano Josef Newgarden foi arrastado por dezenas de metros com o piloto de cabeça para baixo no cockpit. Ele recebeu atendimento imediato, mas demorou para ser colocado em uma ambulância e encaminhado a hospital.

A batida ocorreu na 43ª volta da IndyCar Firestone 600, disputado no oval de Forth Worth. O carro de Newgarden foi atingido pelo de Conor Daly, seu amigo de infância. Daly derrapou ao sair de uma curva e, na tentativa de estabilizar, jogou o carro em cima de Newgarden, que foi atingido em cheio e foi parar no muro.

Conor Daly não sofreu qualquer ferimento e garantiu ter conversado com Newgarden após o acidente. “Desculpei-me com ele porque com certeza a culpa foi minha. Ele é um garoto durão, que cresceu comigo. Sinto-me muito mal porque arruinar a corrida de alguém nunca é bom”.

Em pronunciamento, Ed Carpenter, que é parceiro de equipe de Newgarden e dono do carro, mostrou-se aliviado. “Pelo que sei, poderia ter sido muito pior”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo