Esporte

Ex-campeão mundial de F-1 detona geração atual: "Milionários, mas covardes"

Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP
O canadense Jacques Villeneuve foi campeão mundial de F-1 em 1997 Imagem: Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 15h11

Milionários, mas covardes. É assim que o campeão mundial de F-1 de 1997, o polêmico e falastrão Jacques Villeneuve, vê a atual geração de pilotos da principal categoria do automobilismo mundial.

Questionado sobre a largada do GP da Inglaterra, em Silverstone, no último fim de semana, que aconteceu com safety car na pista devido à forte chuva, Villeneuve não poupou críticas. 

"Muitos deles ainda são crianças. Se queremos entusiasmar os torcedores precisamos de heróis, ídolos com quem devemos nos parecer e imitar. Mas o que eles [os torcedores] estão vendo são pilotos que ganham milhões, mas que são covardes, escondendo-se atrás do carro de segurança", detonou o canadense de 45 anos, em entrevista à AutoBild

"O que faz de um piloto especial, eles não estão levando ao cabo", explicou Villeneuve. "Se de repente chove na pista, um piloto não para de dirigir, simplesmente se adapta à situação." 

Por fim, o ex-campeão mundial de F-1 também ironizou a punição de 10 segundos imposta a Rosberg após o GP da Inglaterra por causa da comunicação via rádio entre piloto e equipe. Segundo a Mercedes, Rosberg tinha problemas no câmbio e o carro corria risco de quebrar caso não passasse por ajustes. 

"O governo deve anular o resultado de uma partida de futebol porque uma bandeira de escanteio é cinco milímetros mais alta que as demais?"

 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo