Topo

Pilotos se envolvem em acidente na Nascar e brigam fora da pista

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 08h30

Os pilotos Cole Custer e JH Nemechek brigaram logo após se envolverem em acidente na última volta, em etapa da Nascar Truck Series, no Canadá. A confusão começou ainda na pista. Os dois travavam intensa disputa pela 1ª posição.

Custer liderava na última volta, com Nemechek pressionando. Na última curva antes da reta de chegada, Nemechek jogou o carro em direção a Custer e os dois cruzaram a linha final juntos pela grama. O carro de Custer ficou prensado no muro.

A direção da prova entendeu que Nemechek chegou 0,034s antes do rival, decretando vitória de Nemechek, mesmo tendo provocado a batida.

Sobre a briga já fora dos carros, Nemechek entendeu que isso faz parte da competição.

“Eu e Cole somos pilotos muito competitivos e nós faríamos qualquer coisa nessa mesma situação para vencermos uma corrida”, disse.

Revoltado por ter sido empurrado com o carro para a grama, Cole acusou o adversário de praticar jogo sujo.

“Ele me tocou na traseira a duas curvas do fim e depois me bateu de novo na última curva, me jogando para fora da pista e ainda ficou empurrando contra o muro”.

“Eu já esperava por isso, porque ele faz isso com vários pilotos. Isso é vergonhoso porque ele poderia levar a disputa para a pista, mas levou para longe”, declarou Cole Custer.