Topo

Rubinho seria campeão da Stock Car se não tivesse enfrentado pane seca

Rubinho abandona corrida com pane seca - Divulgação/Stock Car
Rubinho abandona corrida com pane seca Imagem: Divulgação/Stock Car

Do UOL, em São Paulo

11/12/2016 12h17

O ex-piloto da Fórmula 1 Rubens Barrichello tentou e quase conseguiu campeão da Stock Car. Mas, ele acabou batendo na trave, muito por culpa de uma pane seca que sofreu na penúltima etapa da categoria.

Rubinho liderava a segunda prova da etapa de Curvelo, no fim de novembro, até a última curva do circuito. Mas, uma pane seca fez com que o piloto parasse na reta de chegada da competição e os 15 pontos que deveria ganhar se tornaram zero.

Com o segundo lugar neste domingo e o 10º de Felipe Fraga, Rubinho ficou 14 pontos atrás do primeiro colocado. Ou seja, pela pontuação, o ex-piloto da F-1 poderia ser campeão se não fosse a pane seca.

Vale ressaltar que Felipe Fraga também tirou o pé no fim da corrida, já que o 10º lugar daria o título para ele na etapa de Interlagos. No começo da última volta, por exemplo, ele estava em nono e nem brigou pela posição com Valdeno Brito para evitar um possível acidente.

Felipe Fraga se tornou neste domingo o vencedor mais novo da história da Stock Car, com apenas 21 anos. Rubinho já havia conquistado o título da categoria há duas temporadas.