Esporte

Filho de Schumacher é confirmado em categoria de acesso à Fórmula 1

 REUTERS/Hamad I Mohammed
Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed

Do UOL, em São Paulo

24/12/2016 10h39

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, foi confirmado neste sábado como piloto da equipe italiana Perma para a temporada de 2017 da Fórmula 3 Europeia, uma das categorias de acesso à Fórmula 1.

Mick, de apenas 17 anos, havia pilotado pela Prema em 2016 na Fórmula 4. Ao longo da temporada, teve dez vitórias, seis pole positions e obteve um total de 22 pódios. Ele foi vice campeão dos Campeonatos Italiano e Alemão.

A Prema é a grande equipe da atualidade da F3 com seis temporadas consecutivas obtendo o título de pilotos e construtores.

"A F3 é um passo ideal para mim na próxima temporada e estou muito empolgado, pois a Prema é uma equipe muito profissional e poderei aprender muito. O campeonato será muito desafiador e mais uma vez poderei aprender muito. Nas últimas semanas eu testei o carro, que é muito divertido de dirigir", afirmou Mick.

A Fórmula 3 é tão conceituada que o canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, acertou com a Williams na Fórmula 1 após seu título neste ano. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo