Esporte

Espectador morre em acidente durante etapa de abertura do Mundial de Rali

Do UOL, em São Paulo

19/01/2017 23h54

A abertura da temporada 2017 do Mundial de Rali (WRC) foi marcada por uma tragédia logo em seu primeiro dia. Na noite desta quinta-feira, o piloto neozelandês Hayden Paddon sofreu um acidente durante a etapa de Monte Carlo (Mônaco).

Segundo registros, o carro pilotado por Paddon perdeu o controle em uma curva coberta de gelo e atingiu a encosta de um morro. Na batida, um espectador à beira da pista morreu.

Diante do acidente do piloto neozelandês da equipe Hyundai Motorsport, a organização da etapa decidiu cancelar as provas da quinta-feira. Paddon e seu co-piloto, o também neozelandês John Kennard, escaparam ilesos da batida. Em nota, a equipe lamentou o acidente.

“A Hyundai Motorsport está profundamente triste ao saber do falecimento de um espectador durante a etapa de abertura do Rali de Monte Carlo na noite de quinta-feira”, comunica o time, que ofereceu “pleno apoio aos organizadores do evento e às autoridades para compreender o acontecido”.

O primeiro dos quatro dias de competição em Mônaco contava com uma corrida de 21,25 km. Apesar do cancelamento da quinta-feira, os próximos três dias de provas foram mantidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo