Topo

Esporte

F4 dos EUA anuncia grid sem filho de Rubinho, mas prepara grande anúncio

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 18h52

A organização da Fórmula 4 norte-americana anunciou nesta quarta-feira seu grid para a temporada 2017. Ao todo, serão 32 pilotos, sendo apenas oito estrangeiros.

Havia a expectativa de que o filho mais velho de Rubens Barrichello, Dudu, integrasse o grid em 2017. No final de março, o adolescente de 15 anos fez molde para banco e agendou um teste para maio; entretanto, o primogênito de Rubinho ficou de fora do grid da categoria nos EUA.

Segundo o site Grande Prêmio, ainda existe a possibilidade de Dudu Barrichello integrar o grid da Formula 4 NACAM, a divisão mexicana da categoria. A atual temporada da F4 no México termina em 11 de junho, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Na F4 dos Estados Unidos, o maior contingente estrangeiro é o de canadenses, com dois: Raphael Forcier (equipe Indy Motorsport Group LLC) e Steve Bamford (da equipe Cape Motorsports).

Além deles, há um colombiano (Mathias Soler-Obel, da Cape Motorsports), um dinamarquês (Benjamin Pedersen, da Global Racing Group), um sul-africano (Jordan Sherratt, da Crosslink Racing), um jamaicano (Justin Sirgany, da Global Racing Group), um argentino (Baltazar Leguizamon, da Miller Vinatieri Leguizamon) e um neozelandês (Brendon Leitch, da Kiwi Motorsports).

Apesar da ausência de Dudu Barrichello, a Fórmula 4 dos Estados Unidos deve ter novidades. Em sua conta no Twitter, a categoria prometeu “um grande anúncio” para esta sexta-feira.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte