Esporte

Diferença de 0s005 em chegada pode levar corrida em SP a Livro dos Recordes

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 18h55

A organização da Fórmula Vee quer uma vaga no Livro dos Recordes. O motivo: a etapa do último final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Na corrida de domingo, o piloto Cristiano Denardi venceu Gabriel Silva com uma vantagem de 0s005. Nas contas da categoria, o carro do paulista Denardi teria cruzado a linha de chegada 17 cm à frente do rival amazonense.

“Eu não me lembrava de uma chegada tão apertada como esta em toda minha história de mais de 50 anos no automobilismo”, diz Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da Fórmula Vee. “Mas a F-Vee sempre foi assim, desde os anos 1960, com carros iguais, correndo sempre juntos e valorizando a qualidade do piloto. Por isso é uma categoria com a tradição na formação e na revelação de grandes pilotos.”

Fórmula Vee Brasil/Divulgação
Vitória de Cristiano Denardi seria a mais apertada da Fórmula Vee no mundo Imagem: Fórmula Vee Brasil/Divulgação

Entre as disputas internacionais da Fórmula Vee, a chegada seria a mais apertada da história. Caso confirmada, a disputa em São Paulo superará a vitória de Rick Shields na F-Vee dos EUA em 2010, com uma vantagem de 0s015 sobre o segundo colocado na corrida em Elkhart Lake.

Entre todas as categorias, porém, a chegada mais equilibrada da história aconteceu em 2007, em etapa da Indy Pro Series (hoje Indy Lights). Na ocasião, Logan Gomez venceu Alex Lloyd por 0s0005.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo