Topo

Esporte

Diferença de 0s005 em chegada pode levar corrida em SP a Livro dos Recordes

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 18h55

A organização da Fórmula Vee quer uma vaga no Livro dos Recordes. O motivo: a etapa do último final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Na corrida de domingo, o piloto Cristiano Denardi venceu Gabriel Silva com uma vantagem de 0s005. Nas contas da categoria, o carro do paulista Denardi teria cruzado a linha de chegada 17 cm à frente do rival amazonense.

“Eu não me lembrava de uma chegada tão apertada como esta em toda minha história de mais de 50 anos no automobilismo”, diz Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da Fórmula Vee. “Mas a F-Vee sempre foi assim, desde os anos 1960, com carros iguais, correndo sempre juntos e valorizando a qualidade do piloto. Por isso é uma categoria com a tradição na formação e na revelação de grandes pilotos.”

Fórmula Vee Brasil/Divulgação
Vitória de Cristiano Denardi seria a mais apertada da Fórmula Vee no mundo Imagem: Fórmula Vee Brasil/Divulgação

Entre as disputas internacionais da Fórmula Vee, a chegada seria a mais apertada da história. Caso confirmada, a disputa em São Paulo superará a vitória de Rick Shields na F-Vee dos EUA em 2010, com uma vantagem de 0s015 sobre o segundo colocado na corrida em Elkhart Lake.

Entre todas as categorias, porém, a chegada mais equilibrada da história aconteceu em 2007, em etapa da Indy Pro Series (hoje Indy Lights). Na ocasião, Logan Gomez venceu Alex Lloyd por 0s0005.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte