Topo

Garoto de 10 anos morre em treino de kart e até Alonso lamenta: "destruído"

Alonso dá nome a pista do circuito nas Asturias - AFP
Alonso dá nome a pista do circuito nas Asturias Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

23/04/2017 08h59

O piloto Fernando Alonso teve um começo de domingo difícil. O espanhol usou sua página nas redes sociais para lamentar a morte de Gonzalo Basurto, um garoto que corria de kart no circuito que faz parte do seu complexo na Espanha.

O menino, de dez anos, treinava para o Campeonato de Asturias no circuito Fernando Alonso. Ele se chocou com outro kart durante as sessões de treino para a corrida que aconteceria neste domingo e foi suspensa pela tragédia. Basurto chegou a capotar o veículo durante o acidente.

Basurto morreu aos 10 anos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Gonzalo Basurto foi atendido ainda no circuito após ter uma parada cardiorespiratória e foi levado de ambulância para o Hospital Universitário Central de Asturias, em Oviedo. Mas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada.

“Acordo de madrugada em um dos dias mais tristes da minha vida. Destruído. Desde já, mando um abraço enorme para a família de Gonzalo e todo kart”, escreveu Alonso.

Carlos Sainz, piloto da Toro Rosso também lamentou a perda. "Descanse em paz Gonzalo Barsuto. Infelizmente, esse esporte, de vez em quando, nos lembra o risco que é praticá-lo. Todo meu apoio a família", escreveu.