Esporte

Andretti e McLaren apresentam carro de Alonso para a Indy 500

McLaren
Carro que Alonso disputará na Indy 500 Imagem: McLaren

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 09h26

A McLaren e a Andretti Autosport apresentaram o carro que Fernando Alonso competirá nas 500 Milhas de Indianápolis. O carro na cor laranja remete ao passado da McLaren e foi usado na última vitória da escuderia na Indy 500, com Johnny Rutherford, em 1976.

Alonso iniciará nesta quarta-feira sua preparação na pista para a corrida do dia 28 de maio. A equipe Andretti espera que Alonso complete nesta quarta a fase de orientação obrigatória a novatos na categoria.

Ao site “Motorsport”, o piloto espanhol disse acreditar que suas chances de vitória são maiores nas 500 Milhas de Indianápolis do que no GP de Mônaco, apontado como um dos circuitos em que o carro da McLaren deve ter bom desempenho.
 
“Mônaco é definitivamente a corrida que eu estava me preparando toda a temporada, porque devemos ser competitivos ali. Esse conflito com as 500 Milhas de Indianápolis e má notícia nesse aspecto, mas no geral eu tenho mais chances de vencer do que perder. Em Mônaco, por mais que você esteja entre os cinco ou três primeiros é ok, um resultado positivo. Mas a maior possibilidade de vencer uma corrida lendária é muito maior que minha posição em Mônaco”, afirmou.
 
Tanto as 500 Milhas de Indianápolis quanto o Grande Prêmio de Mônaco serão realizados no próximo dia 28 de maio.
McLaren
Imagem: McLaren

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo